Sobre

A Papaia Praia nasceu de um sonho de mãe e filha. Uma farmacêutica, outra dentista, ambas com uma vontade: criar uma marca de swimwear para mulheres reais. Para a mulher portuguesa que tem as formas todas, para a mulher que já é mãe e precisa de correr pela praia atrás dos filhos, para a mulher-ainda-miúda que quer usar uma peça delicada e feminina, para a mulher que não quer mostrar tudo e para a mulher que gosta de mostrar demais. Queríamos pensar em modelos que incluíssem a realidade de todas nós e que não fossem pensados apenas para manequins que fazem capas de revista. Porque o nosso mundo, ainda que cheio de sonhos, é o mundo real.

Criámos a marca em 2017, quase numa brincadeira, com a produção a ser feita em casa por nós, num quarto de hóspedes que virou atelier de costura. As encomendas das amigas transformaram-se em centenas de pedidos de amigas das amigas e de clientes por todo o país, por isso, em Março de 2018 lançámos profissionalmente a Papaia Praia, já com produção profissional e muita dedicação e amor pelo projeto.

Todas as nossas peças são pensadas e desenhadas por nós e feitas à mão em Portugal, com matérias primas de qualidade superior. A nossa confecção tem em conta preocupações ambientais – as lycras são feitas a partir de redes de pescador e plásticos encontrados no fundo do mar – e também sociais: não contratamos costureiros do outro lado do mundo, onde não conseguimos garantir a sua qualidade e segurança no trabalho. Somos uma marca portuguesa para as portuguesas e totalmente made in Portugal!