Projectos Individuais – Internacionalização das PME

Designação do Projeto: PAPAIA PRAIA 4.0 – Online Swimwear 100% Sustainable & Made in Portugal

Código do Projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-047587

Objetivo Principal: Reforçar a Competitividade das PME

Região de Intervenção: CENTRO

Entidade Beneficiária: 232 CONCEPT, LDA.

Data de Aprovação: 2020-10-22

Data de Início: 2021-02-01

Data de Conclusão: 2023-01-31

Custo Total Elegível: 104.535,00€

Apoio Financeiro da União Europeia: 47.040,75€

Resumo do Projeto:

Com o projeto de internacionalização, a 232 Concept, Lda. pretende dar início à sua presença nos mercados externos, prevendo aturar no ano pós projeto em quatro mercados, nomeadamente Espanha, Itália, Reino Unido e Austrália.

São definidos vários objetivos no âmbito do presente Projeto, com maior enfoque para: transformação para o e-commerce, a internacionalização da marca e o seu registo a nível comunitário, desenvolvimento de parceiras, entre outros.

Relativamente às ações a implementar para alcançar estes mesmos objetivos e colocar em prática a estratégia visada ao nível da internacionalização, a empresa prevê realizar ações enquadradas nas seguintes tipologias da operação:

– Presença na web, através da economia digital: Desenvolvimento de novas funcionalidades para a plataforma e-commerce, criação de app, adesão marketplaces, entre outros;

– Desenvolvimento e promoção internacional de marcas: Registo da marca PAPAIA PRAIA a nível comunitário;

– Marketing internacional: Elaboração de um Plano de Marketing de suporte à internacionalização digital;

– Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: Contratação de um técnico altamente qualificado para apoiar a empresa nas demais ações no âmbito do projeto. Mais ainda, a empresa prevê dotar-se de ferramentas para o desenvolvimento do projeto, como por exemplo de equipamento para o técnico a contratar e um software de CRM.